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Política de Privacidade

I. Compromisso Organizacional

Nós diretores e colaboradores da ASSOCIAÇÃO POLICIAL DE ASSISTENCIA A SAÚDE DE PRESIDENTE VENCESLAU, que está inscrita sob o CNPJ nº 00.648.506/0001-01 sediada em PRESIDENTE VENCESLAU – SP, que ao longo deste texto trataremos apenas como APAS PV”, temos satisfação em apresentar nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, onde demonstramos nosso compromisso com a proteção dos seus dados pessoais que estão sob nossa guarda.

Esperamos que estas informações lhe ajudem a compreender que utilizamos os seus dados pessoais somente para as finalidades que foram acordadas entre você e a APAS PV, respeitando todas as regras estabelecidas na Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, que ao longo deste texto trataremos apenas como “LGPD”.

Você, beneficiário dos serviços da APAS PV que tem dados pessoais sob o nosso cuidado, poderá também obter esclarecimentos sobre este nosso compromisso, através do canal de atendimento “Fale com o DPO”, que se encontra disponível em nosso site.

NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE está em sua versão 1.5, e foi publicada em 01/06/2022.

Decorrente de eventuais mudanças na legislação em vigor ou da criação de novos serviços pela APAS PV, esta política poderá necessitar de atualização. Quando isto vier a ocorrer, você será informado ao utilizar o site e poderá se atualizar sobre estas mudanças.

Para sua melhor compreensão desta política, apresentamos abaixo um glossário com os termos utilizados neste documento.

Termo

Definição

Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD

Órgão responsável pela fiscalização do cumprimento das disposições da Lei Geral de Proteção de Dados, Lei Federal no 13.709/2018 no território nacional.

Controlador

Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais

Dado anonimizado

Dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento

Dado Pessoal

Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável

Dado Pessoal sensível

Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. São dados do titular que podem lhe causar algum tipo de discriminação ou constrangimento se forem expostos de maneira não autorizada.

DPO

Sigla em inglês que significa Encarregado de proteção de dados.

Encarregado de proteção de dados

Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre as empresas e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Incidente de segurança

Ocorrência de acesso não autorizado ou vazamento de informações, acidental ou ilícito que cause destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma inadequada de tratamento dos dados pessoais dos beneficiários da CONTRATANTE.

LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados – Lei Nº 13.709/2018, alterada pela Lei nº 13.859/2019, para dispor sobre a proteção de dados pessoais.

Operador

Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador

Terceiro

Pessoa natural ou jurídica, contratado pelo Controlador, que realiza tratamento de dados pessoais em nome do Controlador

Titular de dados

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento

Tratamento do dado

Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração

Política de privacidade

Conteúdo deste documento que descreve o compromisso que a Empresa tem com a proteção dos seus dados pessoais.

 

II. O que é a Política de Privacidade

A POLÍTICA DE PRIVACIDADE em seu conteúdo demonstra o nosso compromisso com a proteção dos seus dados pessoais que estão sob nossa guarda e descreve como tratamos e cuidamos dos seus dados quando você solicita ou usa algum dos nossos serviços.

III. Para quem se aplica nossa Política de Privacidade

Ela se aplica aos nossos beneficiários, clientes, pacientes, visitantes, colaboradores, profissionais e enfim todos os usuários que utilizam, utilizaram ou pretendem utilizar os nossos serviços através do site ou presencialmente em nossas instalações físicas.

A APAS PV, na maior parte das atividades de tratamento de dados contemplada em seus serviços, é classificada pela LGPD como agente CONTROLADOR de dados. Nosso compromisso com PRIVACIDADE nas atividades que realizamos se estende também às atividades de tratamento de dados onde sejamos classificados como OPERADORES.

IV. Direitos do titular de dados

A APAS PV compreende que você é o dono legítimo do seu dado pessoal. Pela natureza dos nossos serviços, ao coletarmos ou tratarmos seus dados pessoais, para as mais diversas finalidades, conforme elencamos ao longo deste texto, sempre o faremos em conformidade com os requisitos da LGPD.

Independente da forma da coleta, você tem o direito de entender toda e qualquer atividade que é realizada com seus dados pessoais e comandar ações, legalmente aceitas, sempre cientes das consequências que venham a ocorrer e a APAS PV tem o dever de prestar todas as informações solicitadas pelo titular de dados a respeito do tratamento realizado ao dado.

Conforme a LGPD, compartilhamos com você alguns dos seus direitos:

01 - Acesso à informação

Você pode solicitar informações sobre quais dados são tratados, com qual a finalidade, com quais empresas compartilhamos seus dados e por qual motivo, por quanto tempo o dado é mantido em nossas bases e quais são nossas responsabilidades e deveres na proteção dos seus dados.

02 - Atualização dos dados

Você pode solicitar através dos nossos canais de atendimento que seja providenciada a correção ou atualização dos seus dados que por qualquer razão estejam desatualizados ou incorretos em nossas bases de dados ou documentos.

03 - Eliminação e Oposição

Você poderá solicitar a exclusão dos dados tratados ou a revogação do consentimento de sua utilização, revisão de decisões pautadas no tratamento automatizado, anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos, ressalvadas as hipóteses de exceção previstas na lei, como por exemplo, cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos.

04 - Ter um canal de contato facilitado para exercer seus direitos

Você pode solicitar informações sobre as atividades realizadas pela APAS PV com seus dados, manifestar reclamações ou denunciar incidentes através do canal “Fale com o DPO” deste site.

Neste processo, para diminuir o risco de que outra pessoa faça solicitações em seu nome, solicitaremos alguns dados para nos certificarmos da sua identidade.

V. Como exercer seus direitos de titular de dados

Para obter informações sobre as atividades da APAS PV no tratamento de dados pessoais ou reclamar, denunciar ou registrar algum incidente que afetou a sua privacidade você deve entrar no canal “Fale com o DPO” do site e solicitar as informações desejad

VI. Dados pessoais sensíveis do titular

De acordo com o artigo 5º da LGPD todos os dados de saúde, genético ou biométrico de uma pessoa identificada são classificados como dados pessoais sensíveis, portanto, requerem o consentimento do titular para que possa ser realizado seu tratamento.

Contudo, em situações de proteção à vida, entre outras hipóteses, o artigo 11° da LGPD permite que o consentimento possa ser dispensado.

O titular ainda pode exercer o seu direito de não permitir um determinado tratamento de seus dados, porém ao exercer este direito será devidamente informado sobre as consequências desta negativa.

VII. Dados pessoais de crianças e adolescentes

Em acordo com o artigo 14º, § 1º da LGPD, o consentimento para o uso de dados de crianças deve ser dado pelos pais ou pelo seu responsável legal. A APAS PV tomará todos os cuidados para que esta responsabilidade legal seja verdadeira e o consentimento acima citado seja coletado no momento da adesão ao plano de saúde dos beneficiários desta faixa etária.

A APAS PV tratará dados de crianças e adolescentes no escopo das categorias de dados e finalidades descritas nesta Política.

A APAS PV armazenará os dados pessoais coletados durante o tempo que as crianças e adolescentes, permanecerem como beneficiários ativos do plano de saúde ou pelo tempo necessário ao cumprimento das suas obrigações legais ou regulatórias. 

Os responsáveis legais por crianças e adolescentes poderão solicitar a qualquer tempo o encerramento do tratamento dos dados ou sua eliminação. Neste caso, o responsável será devidamente informado sobre as consequências, bem como, sobre dados que não poderão ser eliminados para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

VIII. Dados pessoais que são tratados e suas finalidades

Os dados pessoais tratados têm diferentes finalidades dependendo do relacionamento entre o titular e a APAS PV. A tabela abaixo relaciona, de forma não exaustiva, os dados pessoais e as possíveis finalidades de tratamento.

Categorias de dado

Finalidades

Dados de identificação pessoal: Nome, endereço residencial, endereço de correspondência, filiação, data de nascimento, telefone residencial, telefone celular, e endereço de e-mail

  Cumprimento de obrigações contratuais e administrativas relacionadas à prestação de serviços. Atendimento de obrigação legal ou regulatória junto aos órgãos e entidades reguladores do setor. Estabelecer contato com o titular para notificar eventos relacionados ao serviço prestado ou atender a demandas    Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. Elaboração de proposta comercial. Contratação de colaboradores. Fornecimento de suporte ou assistência aos serviços oferecidos pela empresa. Registro de visitantes. Utilização de instalações físicas. Ações de marketing e comunicação relacionadas aos produtos e serviços que possam ser oferecidos ou tenham sido contratados pelo cliente. Cadastro para acesso aos sistemas fornecidos e utilizados pela Empresa. Eliminação de dados pessoais a pedido do titular ou por cancelamento de contrato. Emissão de documentos fiscais. Faturamento de serviços prestados. Gestão estratégica e operacional da prestação de serviços  Perícia ou auditoria em procedimentos de saúde                             

Características pessoais contemplando faixa etária, prescrição médica, receituário, laudos médicos, resultados de exames, descrição física, altura, data de nascimento, estado civil, idade, local de nascimento, nacionalidade, peso, sexo, dados biométricos, composição familiar, esporte, hobbies, dados genéticos, outros interesses ou outros dados de saúde que possam ser necessários à finalidade especificada.

 

Dados referentes a saúde ou a vida sexual: CID, dados de prontuário, dados de evolução clínica, identificação de procedimentos médicos e eventos de saúde realizados, doenças pré-existentes.

  Prestação de serviços relacionados à assistência ou tutela à saúde realizada pela Empresa ou através da sua rede credenciada.  Atendimento e transferência de dados para cumprimento de obrigação legal ou regulatória junto aos órgãos e entidades reguladores do setor. Estabelecimento de estatísticas para implantação e desenvolvimento de novos produtos ou serviços de interesse do titular. Medidas para detectar abusos ou fraudes. Avaliação do perfil de saúde do cliente visando ações de redução de sinistralidade. Gerenciamento de riscos da carteira de clientes.  Análises Atuariais. Assegurar a correta execução de procedimentos médicos. Contratação de prestação de serviços em saúde. Emissão de parecer sobre demandas e manifestações junto a ANS, PROCON, Ouvidoria. Registrar evolução clínica do paciente/beneficiário. Eliminação de dados em contratos encerrados. Faturamento da contraprestação de serviços. Gestão estratégica e operacional de produtos. Manutenção cadastral.  Lançamento e apresentação de itens de despesa para contratantes.  Mapeamento epidemiológico da carteira de beneficiário. Perícia ou auditoria em procedimentos de saúde. Prestação de serviços em saúde. Prestação de serviços através de associações ou parcerias com empresas congêneres. Prestação de serviços por canais digitais.  Prestação de serviços por profissionais de saúde.Atendimento por telefone. Execução de serviços de remoção do beneficiário. Prevenção de doenças e controle da saúde do beneficiário.  Processamento de contas médicas. Reembolso de despesas. Regular a prestação de serviços conforme regras do contrato.  Segurança em processos de cobrança da contraprestação de serviços.Dar suporte a processos judiciais

Dados curriculares contendo histórico profissional, registro de absenteísmo, históricos acadêmicos e dados de contato enviados através de e-mail, processos disciplinares de RH, atividades profissionais e emprego, qualificação e experiência profissional, salários e remuneração

Processos seletivos para colaboradores. Administração de recursos humanos. Cumprir obrigação legal ou regulatória.  Contratação de colaboradores.Cadastro de corpo técnico em serviços próprios de saúde. Processamento de folha de pagamento

Biometria digital, fotografia da face dos colaboradores, imagens de colaboradores e visitantes em áreas de circulação

Registro de ponto, envio de e-mails com foto na assinatura, monitoramento e vigilância de áreas físicas e patrimônio de empresa. Identificação do cliente/ beneficiário. Identificação do prestador de serviços. Promover a segurança física da organização

Dados bancários (banco, agência e conta), histórico de pagamentos, cartão de crédito, histórico de custos de procedimentos realizados, informações de bureau de crédito, identificação financeira, recursos financeiros

Processamento financeiro de pagamento e cobrança de serviços realizados. Contratação de prestação de serviços Realização de controles financeiros Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias Emissão de documentos de cobrança e baixa Operações financeiras de debito e crédito Reembolso de despesas Transferência de dados para operador financeiro Processamento de folha de pagamento Comissionamento de vendas Comunicação com contratante Emissão de demonstrativos para credenciados e clientes

Informações de pesquisas de opinião

Avaliar a satisfação dos trabalhos realizados.

Gravação de telefonemas, e-mails, chats ou outras formas de atendimento

Responder às demandas dos titulares, comprovação de instruções fornecidas com relação aos serviços contratados, armazenamento de informações para defesa em processos judiciais ou comprovações junto aos órgãos reguladores e condução de assuntos de interesse do titular junto aos serviços de Ouvidoria.

Dados de navegação em browser como: endereço IP, tempo de navegação e tipo do browser

Melhorar a experiência de utilização através de melhor desempenho e navegabilidade nas plataformas digitais.

Dados de casamento: nome do cônjuge, documentos de identificação do cônjuge, regime de coabitação, familiares ou membros da família

Contratação de prestação de serviço. Prestação de serviços. Emissão de documentos e comprovantes

Dados que revelam origem racial ou étnica

Cumprir obrigação legal ou regulatória. Execução de processos de RH

Detalhes do contrato com dados pessoais e obrigações financeiras como dívidas ou despesas

Análise atuarial. Adaptação do contrato as necessidades do contratante. Gestão e controles financeiros. Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Emissão de recibos e comprovantes. Emissão e baixa de documentos financeiros de dividas. Faturamento de serviços prestados. Gestão administrativa da prestação de serviços. Lançamento de itens de despesa para contratante. Negociações e realização de acordos financeiros. Reembolso de despesas ao contratante. Estabelecer itens de segurança em processos de cobrança. Suporte a processos judiciais. Transferência de dados para operadores financeiros

Identificação de documentos como RG, CPF, CNH, matricula de beneficiário, CTPS, PIS/PASEP, certificado de reservista, placa do automóvel.

 

 

Prestação de serviços. Abertura de protocolos de atendimento. Adaptação de contratos às necessidades do contratante/ beneficiário. Agendamento de serviços. Análise atuarial. Assegurar correta execução de procedimentos médicos. Bloquear a prestação de serviços e faturamentos. Cadastrar corretores para processo de vendas. Comissionamento de vendas. Comunicação com contratante. Contratação de colaboradores. Realizar controles financeiros. Cumprir obrigações legais ou regulatórias. Eliminação de dados a pedido do titular. Emissão de demonstrativos para credenciados. Emissão de recibos e comprovantes. Emissão de documentos fiscais. Emissão de parecer sobre demandas e manifestações junto a ANS, Procon, ouvidoria e demais processos Internos. Emissão e baixa de documentos financeiros. Evolução clínica de pacientes/ beneficiários. Gestão de prestadores de serviços. Lançamento de itens de despesas para contratantes. Operações financeiras de debito e crédito junto a agentes financeiros. Perícia ou auditoria em procedimentos de saúde. Permitir o acesso do cliente à prestação de serviços. Personalizar o atendimento. Prestação de serviços através de associação com empresas congêneres. Prestação de serviços de saúde através de canais digitais. Remoção de beneficiários. Processamento de contas médicas. Processamento de folha de pagamento. Processos de RH. Processo de vendas. Realização de acordos financeiros. Reembolso de despesas. Regular a prestação de serviços. Dar suporte a processos judiciais. Transferência de dados a operadores financeiros

 

Como os dados pessoais podem ser coletados

Os dados pessoais coletados pela APAS PV limitam-se aos dados necessários para a prestação de serviços contratados e as obrigações legais pertinentes. Sempre que for necessária a coleta para outras finalidades, o titular será avisado, ou quando necessário, a ele será solicitado o devido consentimento.

Os dados pessoais podem ser coletados das seguintes formas:

Fornecidos pelo titular: Podem ser coletados através de formulários, documentos ou pelas plataformas digitais da APAS PV.

Fornecidos pela rede prestadora de serviços: Podem ser coletados durante a prestação do serviço assistencial para as finalidades de liberação de procedimentos e de processamento de contas médicas.

Compartilhamento dos dados com terceiros

A APAS PV, para realizar a prestação de serviços, cumprir as finalidades acima descritas e suas obrigações legais poderá compartilhar as informações coletadas com outros fornecedores e agentes.

Todos os fornecedores de serviços assistenciais ou administrativos utilizados nesta relação estarão obrigados contratualmente a tratar seus dados unicamente para atender às finalidades contratadas e deverão manter e responder pelos mesmos critérios de sigilo e confidencialidade estabelecidos entre você e a APAS PV.

Os seus dados poderão ser compartilhados com os seguintes agentes:

Prestadores de serviços de atendimento ou tutela à saúde conforme serviços estabelecidos com o cliente;

Fornecedor de serviço terceirizado de recursos humanos, incluindo o processamento de folha de pagamento;

Profissionais terceirizados que prestam serviços de consultoria técnica através de dados anonimizados dos titulares dos nossos clientes;

Órgão e Entidades Regulatórias tais como: Conselho Federal de Medicina, Anvisa, ANS e outros para fins de cumprimento de leis e/ou regulações nos termos da legislação aplicável e da referida ordem ou determinação;

Autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para prestação de informação legal ou para a proteção dos interesses da APAS PV em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos.

Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

II. Retenção das informações coletadas

Os dados pessoais tratados serão eliminados dos nossos registros quando não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados, observando-se que as informações poderão ser conservadas para o cumprimento de obrigação legal, contratual ou regulatória e para o exercício de direitos em processos judiciais ou administrativos.

Uso de cookies e outras tecnologias de rastreamento de dados e comportamentos

Cookies são pequenos arquivos de dados que são armazenados no dispositivo que você usa para acessar o site.

O site utiliza apenas cookies necessários para agilizar o carregamento das funções. Alguns deles podem ser necessários ao bom funcionamento do site e outros para lembrar das suas últimas operações realizadas.

Medidas para proteção de dados

Para proteger os dados dos seus titulares a APAS PV adota processos de trabalho estruturados seguindo as práticas de mercado recomendadas. Entre elas mencionamos:

  • Políticas de Segurança da Informação e Uso de Recursos: A APAS PV capacita todos os seus colaboradores na Política de Segurança da Informação e na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD permitindo que eles estejam cientes sobre os cuidados a serem tomados no tratamento dos dados dos titulares.
     
  •  Gestão de riscos: A APAS PV tem implantado um programa de gestão de riscos que é monitorado por um comitê de proteção de dados composto por profissionais das áreas de tecnologia, segurança da informação, jurídico e RH.
     

Estamos evoluindo nossa metodologia de desenvolvimento de novas soluções em todos os nossos projetos para considerar, desde sua concepção e sempre, a proteção de dados como requisito essencial e mandatório.
 

  • Segurança de dados:
     

O acesso aos sistemas da APAS PV é protegido por políticas de senhas fortes.

O acesso aos dados nos sistemas é realizado apenas por profissionais cuja função tem permissão para acessá-los e para um propósito específico.

As pessoas que tem acesso aos dados dos titulares assinam o termo de compromisso com o absoluto sigilo dos dados dos titulares.

O ambiente tecnológico de armazenamento de dados é protegido lógica e fisicamente do acesso indevido e as bases de dados tem cópia rotineiras e íntegras para fins de recuperação de incidentes.

APAS PV rotineiramente audita suas práticas de segurança ampliando a proteção do seu ambiente de processamento de dados.

Os dados armazenados em mídia impressa estão em local seguro protegidos contra acessos indevidos.

Ainda que adotemos todos os mecanismos possíveis para reduzir a probabilidade de um incidente de segurança que afetem sua privacidade, temos que admitir que existam potenciais perigos na sociedade moderna, que entre outras citamos os sofisticados ataques cibernéticos, vazamento individual de senhas do próprio titular, profissionais não éticos, que fogem ao nosso controle. Embora sejamos responsáveis pelos dados que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como as citadas, que estejam fora do nosso controle, onde não possamos demonstrar nossos cuidados e nossa boa-fé na proteção dos seus dados.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

 

 

 

APAS-PV - Associação Policial de Assistência à Saúde de Presidente Venceslau

Horário de funcionamento: das 8:00 às 17:00 de Segunda a Sexta-feira

Endereço: Rua Duque de Caxias, 343 - Centro - CEP 19400 000 - Pres. Venceslau -SP

Fone/Fax: (18) 3271-3230 / 3271-3322

ouvidoria@apaspv.com.br

A ouvidoria é um canal de comunicação e tem a responsabilidade de receber reclamações, sugestões, elogios e consulta. Sua contribuição é fundamental para que possamos sempre melhorar nossos serviços.

Um cookie é um pequeno arquivo de computador ou pacote de dados enviados por um site de Internet para o navegador do usuário quando o site é visitado.



Tipos de cookies utilizados em nosso site:


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Esses cookies são necessários para o funcionamento do website e não podem ser desativados nos nossos sistemas. Em regra geral, são definidos apenas em resposta a ações tomadas por você que constituam solicitação de serviços, como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. É possível configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo em relação a esses cookies, no entanto, algumas partes do website não funcionarão. Esses cookies denominam-se cookies primários e podem ser permanentes ou temporários. Ou seja, sem eles não é possível prestar-lhe os serviços que solicitou.


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