ACESSE SUA CONTA
Assine nossa newsletter

A APAS

História

A Associação Policial de Assistência à Saúde de Presidente Venceslau (APAS/PV), no dia 1º de março de 1995, no auditório da Rádio Presidente Venceslau, teve a Assembléia Geral de constituição da APAS/PV, data e local em que foi discutido e aprovado o nosso Estatuto Social.

A criação deu-se devido à necessidade de suplantar as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares, pensionistas e seus dependentes, uma vez que os prestadores de serviços de saúde, principalmente do interior, haviam rompido os convênios com a Cruz Azul de São Paulo.

Os atendimentos de saúde para os membros da família policial militar eram disponibilizados somente na cidade de São Paulo, o que causava grandes transtornos, não só pela distância, como também pelas despesas extras do deslocamento, separação da família e de amigos, que prestariam apoios diversos nestas cirucunstâncias.

Com iniciativas ousadas e corajosas surgiram as Associações Policiais de Assistência à Saúde em todo o estado de São Paulo, graças a policiais militares abnegados que foram a campo de maneira voluntária e com apoio dos comandantes e colaboração da família policial militar as APAS são realidades, lembrando que os comandantes na época que disponibilizaram e viabilizaram o projeto foram o Major da Polícia Militar Edvaldo dos Santos Moreira e o Tenente Coronel Heliodoro Alexandre Abolins.  

A nossa APAS/PV em especial, além de ser uma realidade, goza de grande credibilidade não só junto aos associados, como também dos profissionais e estabelecimentos de saúde conveniados.

O primeiro presidente provisório foi o Capitão da Polícia Militar Paulino Issao Kodama, que em seguida foi eleito e reeleito para o cargo, até março de 2000. Em seguida a APAS/PV teve como presidente o Sargento da Policiai Militar Hélcio Lopes da Silva, que presidiu por duas gestões até março de 2004; o Sargento Mauro Ramos exerceu a presidência também por duas gestões; em março de 2008, assumiu a presidência o Tenente da reserva Antonio Francisco Pereira.

Inicialmente a nossa associação, que é uma operadora de planos de saúde, registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar, funcionou junto à sede do 42º Batalhão de Polícia Militar, sendo que a partir de 24 de abril de 1997, foi instalada em imóvel alugado na rua Prudente de Moraes, 69 - Centro, em 15 de setembro de 2000 foi para o imóvel próprio na rua Duque de Caxias, 333 - Centro, e no dia 15 de setembro de 2017, inaugurou a nova sede, na rua Duque de Caxias, 343 - Centro de Presidente Venceslau.

 

 

 

 

APAS-PV - Associação Policial de Assistência à Saúde de Presidente Venceslau

Horário de funcionamento: das 8:00 às 17:00 de Segunda a Sexta-feira

Endereço: Rua Duque de Caxias, 343 - Centro - CEP 19400 000 - Pres. Venceslau -SP

Fone/Fax: (18) 3271-3230 / 3271-3322

ouvidoria@apaspv.com.br

A ouvidoria é um canal de comunicação e tem a responsabilidade de receber reclamações, sugestões, elogios e consulta. Sua contribuição é fundamental para que possamos sempre melhorar nossos serviços.