ACESSE SUA CONTA
Assine nossa newsletter

ANS reformula sua Carta de Serviços ao Cidadão

CARTA DE SERVIÇO AO CIDADÃO.

Publicado em: 19/09/2016

Como órgão regulador, compete à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orientar os diversos públicos do setor, sendo fundamental a transparência na troca de informações com a sociedade. Dessa forma, a Agência promoveu melhorias em sua Carta de Serviços ao Cidadão, disponível em seuportal na Internet. 

A ferramenta passa a permitir que a população deixe registrada a sua avaliação sobre o esclarecimento prestado no tópico pesquisado. Com o levantamento de opinião, a entidade poderá rever a forma como as suas informações são passadas aos públicos-alvo, tornando os processos mais eficientes e colaborando para futuras pesquisas de satisfação realizadas pela Agência.

A Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar à sociedade os serviços prestados por órgãos ou entidades públicas, bem como as formas de acesso a esses serviços e seus respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. Isso antes mesmo de se estabelecer um contato telefônico ou presencial, o que representa ganho de tempo para a população. 

Mais interação com o beneficiário.

A Agéncia Nacional de Saúde Suplementar - ANS, preocupada em atendar às necessidades dos cidadãos, além de conferir transparência aos  processos e legitimar a imagem da organização perante a sociedade, lançou  "A Carta de Serviços da ANS" para os seguintes públicos: beneficiários de planos

de saúde, operadoras, prestadores de serviços, gestores do SUS, pesquisadores, sindicatos e centrais sindicais, órgãos de defesa do consumidor e empresas interessadas em contratar planos de saúde para seus funcionários. 

Serviços aos demais públicos podem ser consultados na própria Carta, usando a opção de “filtro por público-alvo”. 

Conheça a Carta de Serviços da ANShttp://www.ans.gov.br/aans/nossos-servicos

Fonte: site da ANS (http://www.ans.gov.br/)

APAS-PV - Associação Policial de Assistência à Saúde de Presidente Venceslau

Horário de funcionamento: das 8:00 às 17:00 de Segunda a Sexta-feira

Endereço: Rua Duque de Caxias, 343 - Centro - CEP 19400 000 - Pres. Venceslau -SP

Fone/Fax: (18) 3271-3230 / 3271-3322

ouvidoria@apaspv.com.br

A ouvidoria é um canal de comunicação e tem a responsabilidade de receber reclamações, sugestões, elogios e consulta. Sua contribuição é fundamental para que possamos sempre melhorar nossos serviços.